sábado, 28 de maio de 2011

Mitos, verdades e desafios da Educação à Distância

Fonte desconhecida
Olá, pessoal!

Depois de um bom tempo sem postar, espero finalmente conseguir retomar meu projeto neste blog! E para recomeçar a nossa discussão, trago uma reflexão que surgiu a partir do comentário de uma colega de um curso que estou participando atualmente. Ela apontou para um aspecto importante acerca do perfil do aluno em EAD. 
Considero que essa modalidade não é para qualquer um. Porém, parece-me que muitos alunos ainda carregam consigo o mito de que estudar nessa modalidade é mais fácil, mais rápido e mais barato. Um aluno que depende muito das intervenções e ações do professor, não tem autonomia e não domina satisfatoriamente o uso do computador e Internet terá muito mais dificuldades e, assim, menos possibilidades de sucesso em cursos à distância.
Nesse sentido, é importante que o aluno se informe sobre as características e exigências de cursos dessa natureza, ou seja, que conheça os mitos, verdades e desafios que cercam a EAD. Segue, então, a recomendação de dois interessantes textos que tratam desses elementos: Educação a distância vale a pena? e Desvendando os 10 mitos que rondam o e-learning.

2 comentários:

  1. Olá que perfeito teus BLOGs,Parabéns.são verdadeiras perólas para um professor que queira inovar suas aulas.Que legal.Temos mesmo que trocar figurinhas.Sim,votei no BLOG.Você conhece o Blog:UTILIZANDO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO de FERNANDa TARDIN ? Também é o máximo.Até já trabalhei com ele com meus alunos,num reforço digital.
    IVANETE

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivanete! Que bom que estejas gostando do meu blog! Não conhecia o blog da Fernanda Tardin, não... Já fui vê-lo e gostei muito, tanto que já estou seguindo! Vou seguir o seu também!
    Abraço!

    ResponderExcluir